Conexão Magazine

Daniel Blanco, ator de DNA do Crime lança faixa autoral escrita aos 20 anos

Redação RJ

Redação RJ

4 de julho de 2025

Divulgação/ Crédito Ana Pazian/Netflix © 2025

Enquanto vive um mafioso na série da Netflix, Daniel Blanco entrega vulnerabilidade e romantismo na música “New Sun” — escrita durante um término e lançada mais de 10 anos depois

Entre tiroteios de ficção e lembranças de um amor antigo, Daniel Blanco mostra que tem mais do que atuação na veia. Na Netflix, ele voltou como o mafioso Gabriel na segunda temporada de DNA do Crime, série que colocou o Brasil nas paradas mundiais da plataforma. Para o papel, passou dois meses entre treinos de escalada, tiro e resistência física — tudo para dar veracidade ao universo da Quadrilha Fantasma, núcleo sombrio e violento da produção. Mas se nas telas a arma está sempre engatilhada, no fone de ouvido o clima é outro.

Nesta sexta-feira (4), Daniel lançou sua nova música, “New Sun”. A faixa tem uma história longa e pessoal: foi escrita em 2014, quando ele tinha apenas 20 anos. “Eu tinha que fazer uma viagem a trabalho e ia ficar longe da minha namorada da época. Estávamos num momento delicado e eu fiquei com receio de ficar tanto tempo longe dela”, conta o artista. “Tudo era tão intenso naquela época. Dias pareciam semanas e semanas pareciam meses.”

O título da canção é uma metáfora para o que ele ainda queria salvar no relacionamento. “Ela tava desistindo da gente e fiz essa música como um pedido para a gente continuar tentando. Queria algo que funcionasse como um novo sol pra nós, sem focar nas coisas que perdemos.”

“New Sun” chega como um sopro delicado em meio ao turbilhão que é a carreira de Daniel hoje. Ele, que já foi o Fabinho de Totalmente Demais, o vilão disfarçado de mocinho em Reis, e que há pouco contracenou com egressos do sistema prisional em cenas cruas e reais da Netflix, expõe outra faceta: a do artista sensível que escreve sobre amores que doem.

Filho e neto de compositores, Daniel sempre manteve a música viva, mesmo que ele ainda veja o ofício musical como um hobby que leva a sério. “Minha profissão é atuar, mas fazer música também é um ofício. O álbum foi produzido por mim, gravei quase todos os instrumentos. É 100% independente.”

O disco completo, Left Behind, tem lançamento previsto para agosto, e New Sun é a terceira amostra após Lay e False Alarm, disponíveis nas principais plataformas. A faixa vem carregada de melancolia, nostalgia e um pouco daquele caos emocional típico dos 20 e poucos anos. “Eu sempre fui muito intenso quando me apaixono”, diz ele. “Com 20 anos eu estava no auge da minha intensidade, vivendo cada dia como se fosse o último e como se minha vida fosse acabar se meu namoro acabasse.”

Ouça “New Sun” — disponível nas plataformas digitais: https://ditto.fm/new-sun-daniel-blanco

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS