Conexão Magazine

Dr. Carlos W. Roxo esclarece as principais dúvidas sobre a rinoplastia

Luca

Luca

9 de março de 2023

ARTKI-Copy.jpg

O Brasil é o segundo país que mais fez procedimentos cirúrgicos gerais em 2020, perdendo apenas para os Estados Unidos. Entretanto, ainda é o primeiro país, segundo a ISAPS, com mais cirurgias feitas no rosto, como a rinoplastia e o lifting facial.

Sabe-se que muitas pessoas fazem a cirurgia para melhorar a autoestima, principalmente na era digital, onde se expõe bastante o rosto em selfies para as redes sociais ou em reuniões de trabalho online. Por isso, o Dr. Carlos W. Roxo, veio tirar algumas dúvidas sobre o procedimento, ajudando quem está pensando em realizar a rinoplastia, mas ainda tem algumas dúvidas.

O pós-operatório é doloroso ou tranquilo?

“Essa questão depende do paciente, cada pessoa tem um pós-operatório diferente. Porém, para a maioria dos casos é uma dor muito leve , que pode ser controlada com medicações”.

Quanto tempo dura a rinoplastia e o resultado da cirurgia ?

“A cirurgia tem duração de 3h , sendo que devido o edema o resultado demora 3 meses a 1 ano para ser completo . O resultado da rinoplastia pode durar por anos, mas pode haver modificações com o envelhecimento, o que é natural do nosso corpo”.

Como é o pós-operatório e quando posso voltar a fazer atividades físicas?

“Pedimos repouso moderado, compressas e lavagens com soro no local da cirurgia. Além de evitar o sol e esforço físico por 1 mês . Também recomendamos não utilizar óculos por pelo menos 2 meses. Para atividades físicas de impacto , depende do modo, mas geralmente recomendamos depois de 2 meses de repouso”.

Que tipo de anestesia é usada e como fica a respiração após o procedimento?

“Geralmente é utilizada a anestesia geral, para deixar o paciente mais confortável durante o processo e o tempo de internação pode ser de um dia, tendo a alta no mesmo dia pela noite. Já a respiração incomoda durante alguns dias, parecido com uma gripe , mas depois volta ao normal”.

Conforme orienta o cirurgião, o ideal nesse caso é procurar um profissional especializado no ramo para que possa ser feita uma avaliação, aliás, cada um tem um formato de rosto, o que consequentemente leva a ter um tipo de cuidado diferente.

Saiba mais sobre Dr. Carlos W. Roxo:
https://instagram.com/drcarloswroxo
http://carlosweckroxo.com.br/

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

TAGS: Dr. Carlos W Roxo, Rinoplastia, Cirurgião Plástico, Procedimento Cirúrgico, Estética, Cuidados Pessoais, Lifting Facial

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS