Conexão Magazine

Em novo EP, cantor e compositor Pedro Dupuy apresenta suas visões e crenças sobre o mundo

Redação CM

Redação CM

24 de setembro de 2021

Pedro Dupuy

Após lançar alguns singles nas plataformas digitais, o músico gaúcho Pedro Dupuy apresenta o EP “É só um ponto de vista” nesta sexta-feira, 24. No trabalho, o artista imprime o seu modo de ver a vida em quatro faixas autorais.

Para Pedro Dupuy, cada canção é uma faceta revelada. Em “Livres”, por exemplo, a música entoa versos em ode a um modo de viver e ver as coisas. “Na sua essência, carrega a mensagem de que sigamos nossos corações e paixões, sem permitir que o mundo, e a pressão que imprime em todos nós, defina ou interfira em nossas trajetórias”, explica.

Outra canção que já está disponível é “Por Quê?”, que retrato um momento muito particular vivido. As inéditas “Crenças; é só um ponto de vista” e “Seu Jeito”, que irá ganhar videoclipe produzido e dirigido por Caio Amon e Edu Rabin – ambos premiados no circuito regional e nacional de cinema, completam o EP.

O novo trabalho é reflexo de tudo que Pedro viveu e sentiu até aqui. Além de suas experiências pessoais, o cantor buscou referências e inspirações de artistas nacionais e internacionais para compor o novo trabalho.      

Dupuy se identifica muito com a obra de Tim Maia, Humberto Gessinger e Tim Bernardes. Quando se trata de influências estrangeiras, destaca as bandas e cantores que fizeram parte de sua formação musical e que serviram de inspiração para o EP como, por exemplo, Damien Rice, John Mayer, James Bay, Hozier, Ed Sheeran e um pouco de Oasis.

Quem assina a produção é Frank Solari, guitarrista e produtor que acumula prêmios e indicações no Brasil e no exterior.  A ficha técnica do EP traz, ainda, Marquinhos Fê (bateria/percussão), Pedrinho Figueiredo (sax soprano) e dois solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre:  José Milton Vieira (trombone) e Tiago Linck (trompete).  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS