Conexão Magazine

Em turnê pelas rádios, Piettro fala sobre novo momento na carreira e sucesso dos últimos lançamentos

Redação CM

Redação CM

4 de outubro de 2022

WhatsApp Image 2022-10-04 at 16.55.18

O cantor brasiliense Piettro tem dedicado o ano de 2022 a seguir a meta de projeção de seu nome e tem feito isso com grande êxito. Durante o ano lançou três músicas, sempre acompanhadas por vídeos que bombam nos streamings e no Youtube, ‘Quem Mama é você’, ‘Recaída da minha vida’ e ‘Rei da Cocada’. O seu último lançamento foi no dia 16 de setembro, ‘Rei da Cocada’, é um piseiro com pegada pop e backing vocal femininos, e é uma das apostas dele para esse momento da turnê nas rádios brasileiras e vem se tornando queridinha dos ouvintes.

“Essa turnê nas rádios vem sendo uma espécie de aprendizado, porque consigo sentir de perto a resposta do público, que está sendo muito positiva. Fora que acabo me aprofundando nesse meio, que tem pessoas incríveis. E ainda teremos outros lançamentos, um é surpresa, mas posso adiantar que vai rolar uma parceria com a Luiza Lapa, uma amiga, e super artista, que faz parte da minha vida, ao melhor estilo sertarock”, acrescenta Piettro.

Nos próximos meses, o cantor está com a agenda lotada, incluindo eventos de níveis nacionais. “Em novembro haverá muitas paradas LGBT’s, então estou me ajustando para poder participar do máximo possível. Faço shows semanalmente, mas cantar nesses eventos, para multidões, acho que é o sonho de todo artista”, acrescenta.

Adotando um estilo novo, que também inclui “Recaída da Minha vida”, ele procurou se reinventar. Originalmente no funk, o artista conta que se aventurar por outros gêneros é um benefício que a arte proporciona. “Essa mudança na pegada musical veio da minha vontade de explorar novos estímulos na arte. A regionalidade sempre foi uma referência pra mim, e esse ano aflorou em mim a ideia de executar algo que representasse o Brasil, nossa cultura”, explica.

Apesar de fazer música independente, ele não abre mão de videoclipes bem produzidos e com uma pegada mais fashion. Não à toa, já superou a marca de 8,5 milhões de visualizações no youtube. “Busco fazer com que toda canção tenha um universo próprio, não me limitando apenas ao som, mas criar personagens e roupas que fantasiem esse mundo com a singularidade de cada letra – conta.

E a repercussão entre os fãs é o resultado de que o trabalho vem dando certo. “Vejo muita gente postando fotos e vídeos como de ‘Rei da Cocada’ nas redes sociais. É uma indireta para aquele crush que está te enrolando ou bancando o invasivo da relação. Acha que sabe de tudo? Sabe de nada, inocente”, finaliza.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS