Empresa do ex-genro do Apóstolo Valdemiro Santiago, Filipe Iannie é investigada por golpe
Filipe Iannie, empresário e sócio da Imperium Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, está enfrentando acusações de estelionato por prometer investimentos em criptomoedas. Conforme consta no boletim de número 915952/2022, foi estabelecido um contrato de investimento no valor de R$100.000,00 com a empresa de CNPJ 31.239.250/0001-02, localizada em Alphaville. A vítima alega que a IDTVM foi representada pelos sócios Filipe Pires Iannie e Giselle Mateus Willis Barbosa, com o objetivo de locação de tecnologia e investimentos.
De acordo com as informações fornecidas pela vítima, a empresa prometeu pagar um rendimento mensal de 5% a partir de 30 dias após a assinatura do contrato. No entanto, quando o prazo determinado passou, o denunciante entrou em contato com os sócios da Imperium para obter seus resultados, mas não teve sucesso, pois os contatos haviam sido alterados e o endereço, que antes era na Av. Copacabana 325, escritório 1606A, já não era mais o mesmo.
Quando a vítima decidiu fazer um boletim, descobriu que havia outras pessoas passando pela mesma situação. Filipe Iannie está sendo acusado de estelionato, juntamente com outros três indivíduos, sendo eles: Giselle Mateus Willis Barbosa, Clayton Braga Silva e Alex Lopes Barbosa.
As investigações estão em andamento para esclarecer as acusações e determinar a responsabilidade dos envolvidos. É fundamental que as vítimas tenham coragem e denunciem o caso, pois isso contribui para a busca por justiça e a prevenção de futuros episódios. Além disso, ao denunciar, as vítimas encorajam outras pessoas que possam ter passado pela mesma situação a também se manifestarem. Com o desenrolar das investigações, espera-se que a verdade seja revelada e que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei.