Conexão Magazine

Entrevista: Lucas Firmino fala sobre sua história na música sertaneja “Lembro que desde cedo, gostava de escutar os modões raiz”

Redação SP

Redação SP

25 de outubro de 2023

DGV06492

Lucas Firmino nasceu no berço da música sertaneja, na cidade de Goiás. Aos 6 anos de idade, começou a tocar violão e desde então, seguiu investindo na música. Formado em Engenharia Agronômica, ele divide sua rotina entre as duas paixões – música e agronegócio, já que também cresceu no campo e tomou gosto pelo agro quando ainda era criança.

Como é algo que faço desde pequeno, foi meio que natural, sabe? Aprendi a encaixar as duas funções no meu dia a dia e deu super certo. Hoje, a música me exige muito mais tempo que antes, porque, graças a Deus, as oportunidades vêm aumentando cada vez mais”, comenta.


Em entrevista ao Conexão Magazine, Firmino divide conosco toda sua história na música sertaneja e no agro e deixa uma mensagem especial para os leitores. Quer saber mais?

Créditos: Divulgação/Deal’s Art

Leia nosso bate-papo com Lucas Firmino:

Você vive com a música sertaneja desde criança e cresceu no campo. Qual a influência disso na sua vida?

Desde cedo aprendi com meu pai e meu avô a cuidar e valorizar o campo e tudo o que ele nos proporciona. Paralelo a isso, a música sempre me acompanhou. Lembro que desde cedo, gostava de escutar os modões raiz e não conseguia imaginar meu futuro sem a música. Conforme os anos foram passando, esse desejo de cantar aumentou, mas não queria largar as plantações de jeito nenhum, então decidi estudar engenharia agronômica e me desafiar a dividir meu coração entre a música e o campo. E tem dado certo, graças a Deus. Hoje, com muito orgulho, sou engenheiro agrônomo e cantor sertanejo.

E como funciona sua rotina? Como divide seu tempo para o agronegócio e o agronejo? 

Como é algo que faço desde pequeno, foi meio que natural, sabe? Aprendi a encaixar as duas funções no meu dia a dia e deu super certo. Hoje, a música me exige muito mais tempo que antes, porque, graças a Deus, as oportunidades vêm aumentando cada vez mais. Então minha família me dá muito apoio na parte do agro, no sentido de cuidar e controlar as questões que envolvem as plantações e claro, me apoiam demais na música. Num geral, as duas coisas estão bem distribuídas na rotina e crescendo a cada dia.

E no quesito de inspirações, quem inspira você no dia a dia?

Como bom admirador da moda raiz, Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Cristiano Araújo são os que mais me inspiram. Eles provam que é possível fazer sertanejo com qualidade, humildade e muito amor. E é exatamente isso que trago para a minha música.

Falando sobre os fãs, como é sua relação com eles? Você costuma acompanhá-los pelas redes?

Meus fãs são os melhores! Eles são a base de tudo, né? Levo eles no meu coração e tento sempre estar ali presente, nem que seja por algumas horinhas por dia. Eles não desistem de nós e são os que nos impulsionam a continuar. Sou grato demais por cada um!

Vamos falar um pouco sobre seu DVD “Rolê do Bruto”. O projeto é uma linda homenagem à moda raiz. Comente brevemente sobre esse projeto e como foi a escolha das músicas.

Esse projeto, que orgulhosamente está parcialmente disponível nas plataformas, foi elaborado na época da Pandemia, quando senti a necessidade de resgatar as origens da música sertaneja. Me juntei com alguns amigos compositores e escrevemos as letras, que depois resultaram nas canções que fazem parte do DVD. A ideia era justamente trazer alegria e boas energias através das músicas.

E o que podemos esperar de Lucas Firmino para os próximos meses?

Muita música, claro! Em breve, novas músicas vão estar disponíveis nas plataformas e se Deus quiser, mais e mais shows vão acontecer pelo Brasil.

Em breve você vai lançar uma música com a Ana Castela. Como está o coração? E como foi gravar com ela?

Ah, eu estou super ansioso! A Ana é um dos principais nomes do Agronejo nos dias de hoje e uma pessoa muito especial, carismática… essa música vem chegando pra agitar as pistas do país. Fiquem ligados!

Para finalizar, qual mensagem gostaria de deixar para os seguidores e leitores do Conexão Magazine?

Galera que acompanha o Conexão Magazine, obrigado pelo carinho! Espero que vocês tenham curtido o papo. Convido cada um de vocês a conhecer meu trabalho, feito com muito carinho e humildade. Um beijo pra todo mundo!

Siga Lucas Firmino nas redes sociais:

Instagram

Youtube

Spotify

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS