Conexão Magazine

Entrevista: Malu Original a nova promessa do pagode fala sobre seu início e próximos passos

Luma Garcia

Luma Garcia

20 de julho de 2022

Malu Original

Malu começou sua carreira anos atrás postando covers, e hoje tem trabalhos com Camarita e Chris MC, o single com um dos mais promissores cantores da Pineapple teve uma ótima resposta do público, e a rendeu novos ouvintes. Malu conta que apesar da timidez, ela nunca deixou isso a dominar e atrapalhar seu sonho. A cantora também relatou o momento que percebeu que o seu trabalho estava crescendo, e nos contou em primeira mão planos futuros. A cantora da baixada fluminense já soma mais de 44 mil seguidores em seu Instagram (@maluoriginal), e cerca de 8 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Malu adotou seu nome artístico há algum tempo, e hoje é reconhecida por ele, a cantora sempre usou suas mídias sociais a seu favor, e elas foram responsáveis por fazer o seu trabalho viralizar diversas vezes. Malu conquistou um público bem fiel que está ansioso pelos próximos capítulos de sua carreira. Confira detalhes sobre a principalmente aposta do pagode que cursou técnico em química até se jogar de vez sua paixão, a música.

Conexão Magazine: Seu primeiro cover no YouTube já tem 6 anos, né? Como foi para você o processo de decidir começar a postar vídeos cantando na internet?

Malu: “Cara… assim, todo mundo da minha família sempre soube que eu cantava, mais nova eu fazia parte do coral da escola, e sempre falavam “posta, posta”, e aí eu comecei a postar no Facebook, aí migrei para o Twitter e depois fui para o YouTube. Meu pai sempre brincou que lá todo mundo ganhava dinheiro, aí eu postei. Mas eu sempre fui muito tímida, no começo eu grava só com a metade no rosto aparecendo, da boca para baixo, mas postava, e com o tempo fui acostumando e me desenvolvendo na internet.

Conexão Magazine: No ano passado você gravou com o Chris MC, a música ‘Carinho‘ (que eu amo), como foi o caminho para o feat, vocês já se conheciam, como rolou o convite?

Malu: “Então, com essa história de postar vídeo na internet, eu publiquei o cover de uma música dele ‘Se você quiser’ no twitter, ele viu e gostou muito e aí começamos a conversar e nos tornamos amigos, isso tudo em 2017. Mas a gente nunca perdeu o contato, e quando começou a ficar mais sério para mim, eu falei vai chegar um momento em que eu vou te chamar para fazer um feat, você precisa ser o primeiro. Porque ele foi o primeiro que me viu, e que curtiu meu trabalho. Aí quando eu recebi a música, que ela não é uma composição minha, eu recebi e pensei preciso de um rapper para ela, e quem seria? Chris obviamente, porque eu sempre fui muito fã, e ele sempre acreditou em mim.

Conexão Magazine: Eu te conheci através de um vídeo que viralizou no twitter anos anos, e tenho certeza que muita gente também te conheceu assim. Como é para você saber que tem tanta gente que te acompanhando e curtindo o seu trabalho?

Malu: “Cara, é muito doido, e eu vejo que é sério essa parada toda quando alguém me para na rua, me reconhece e vem falar comigo. Isso tudo é muito único, especial e mostra que tô no caminho para o lugar certo. É tudo bem mágico.

Conexão Magazine: Você contou recentemente em um Podcast que chegou a fazer técnico em química, mas no fundo sabia que queria a música, você sempre teve esse convicção que seria cantora?

Malu: “Sempre. Sempre, eu até tentei me enganar por conta da vida adulta chegando, a gente fica meio inseguro, e tem muita gente dizendo que precisamos fazer algo sério, como ser médico, advogado, qualquer coisa que não seja ligado a arte mas eu sempre tive isso muito vivo dentro de mim, tanto que eu até falei no Podcast que eu não ia precisar de nada daquilo porque eu seria cantora.

Conexão Magazine: Tem algum artista que você admira, e quer algum dia fazer um trabalho juntos?

Malu: “Hoje em dia alguém que eu quero bastante, e é uma meta, é a Ludmila. Ela tá abrindo muitas portas para mulheres do pagode, eu sempre digo onde vou que ela está sendo um divisor de águas, já que até ela chegar não tínhamos uma mulher forte no seguimento pagode, sempre tivemos o samba né, cantoras/compositoras incríveis. Mas não no pagode e agora temos ela que é uma artista extremamente talentosa, ela é completa. É isso, com certeza é ela, apesar de ter vários outros que tenho vontade de trabalhar junto, mas no momento é ela.

Conexão Magazine: Você postou emocionada ontem no twitter que irá cantar em uma festa no seu bairro, e eu queria dizer que a baixada inteira te acompanha e admira. Eu mesma já fui em diversos shows seus, e amo, e isso é definitivamente só o começo. Agora para finalizarmos, nos conta quais são os seus planos para os próximos meses? tem algum projeto que possa nos dar algum spoiler?

Malu: “Então, meu CD tá todo pronto já, está tudo gravado direitinho, agora estamos só resolvendo algumas coisas mais burocráticas, gravadora, correndo atrás de tudo, para começar tudo certinho, sabe? Não quero atropelar nada, tô me preparando para as grandes coisas que virão, tô fazendo fonoaudióloga, aulas de inglês. Tô buscando ter o chão antes de pisar, então é isso, meu álbum tá vindo aí, acredito que um bom contrato com uma gravadora maneira também, e é só isso que posso falar por enquanto hahahaha.”

O próximo show da Malu será no dia 23/07, na igreja de Sant’Anna em Pau Grande – Magé, totalmente gratuito. E esse é o contato para contratantes (21) 97471-2551 / maluoriginalcontato@gmail.com

Fotos/Destaque @lucasantosfotos

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS