Conexão Magazine

Ex The Voice Luiza Dutra lança seu primeiro álbum “Meu Canto”

Redação CM

Redação CM

27 de junho de 2024

Créditos: Vikki Dessaune

A cantora e compositora Luiza Dutra lança na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, seu primeiro álbum autoral intitulado “Meu Canto”. O novo trabalho da capixaba, que foi destaque no The Voice Brasil 2021, chega em todas as plataformas digitais com sete faixas, sendo cinco delas inéditas. Voltadas para a MPB, com toques de samba, R&B, soul e jazz, todas as músicas virão acompanhadas de visualizers na semana seguinte ao lançamento.

“Meu Canto” é um trabalho especial para Luiza Dutra, onde traduz o início de sua trajetória enquanto compositora e concretiza seu trabalho como cantautora. Produzido por Jackson Pinheiro, o álbum conta com os singles “Mil Mistérios” – um reggae mais elegante – e “Noite” – MPB e R&B -, lançados no primeiro semestre deste ano, e de mais cinco canções inéditas. “Foi aflorando em mim a necessidade de cantar com minhas próprias palavras e melodias aquilo que eu sentia. As músicas escolhidas mostram reflexões sobre o que significa cantar para mim, sobre minhas relações e sobre como me sinto diante de tudo que me cerca. Descobrir essa capacidade dentro de mim me virou e desvirou do avesso, e estou muito feliz de poder colocar esse trabalho no mundo dessa forma tão bonita”, conta Luiza Dutra.

A composição “Eterno Carnaval” será a faixa foco do projeto. A música foi composta por Luiza em 2021, em meio à pandemia do COVID-19, quando não houve Carnaval. Para a artista, as ruas durante a festa se enchem de alegria e de coragem, promovendo uma liberdade de ser quem se é e de demonstrar amor livremente. Com a ausência desses espaços, a artista escreveu sobre o Carnaval que existe e sempre existirá em seu coração, como analogia para jamais abandonar a coragem de ser quem se é e celebrar sua própria existência.

Já as faixas “Conversa” e “Em Vão” são duas músicas que se unem propositalmente, pois foram escritas para a mesma pessoa em momentos diferentes da relação: “Conversa” após o primeiro término, ainda nutrindo esperanças, e “Em Vão” já com uma percepção mais madura da relação e reflexões mais densas. “A maioria das músicas falam sobre relações amorosas, mas acho que, enxergando num plano maior, elas dizem respeito ao sentir amplo e irrestrito”, explica a cantora.

O primeiro álbum de Luiza levou dois anos para ser produzido e todos os detalhes tem um pouco dela e de cada artista que fez parte do projeto desde o início, como Bruno Santos, responsável pelos arranjos de metais e cordas em “Mil Mistérios”, “Conversa” e “Em Vão”, e que já trabalhou com Anitta, Ludmilla e Ivete Sangalo.

Com sua voz marcante, a cantora participou do programa The Voice Brasil, da TV Globo, em 2021. Ela fez parte do time da cantora Iza, chegando até às quartas de final (onde a votação é aberta ao público) sob muito elogios do também cantor Lulu Santos. “Meu repertório no programa foi muito voltado para a MPB, que é uma paixão. Foi uma experiência incrível para a minha carreira”, lembra Luiza Dutra.

Álbum “Meu Canto”
TRACKLIST 

  1. Meu Canto
  2. Bem Mal Me Quer
  3. Mil Mistérios
  4. Noite
  5. Conversa
  6. Em Vão
  7. Eterno Carnaval

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS