Conexão Magazine

Fique Alerta: Como se Proteger dos Golpes de Passagens Aéreas e Pacotes de Viagem como os da 123 Milhas 

Redação SP

Redação SP

24 de agosto de 2023

Babi Trombetta - Influencer (1)

É indiscutível que todos nós adoramos uma boa promoção, mas quando algo parece bom demais para ser verdade, é importante investigar antes de abrir a carteira.   

A empresa 123 Milhas que comercializa pacotes e passagens aéreas com preços promocionais já foi alvo de diversos questionamentos por oferecer passagens a preços surpreendentemente baixos, e muitas pessoas acabaram se deparando com problemas ao tentar utilizar essas passagens ou pacotes adquiridos.  

Agora, eles estão no alvo do Procon, após anunciar que irão suspender todas as compras de seus clientes até dezembro.   

Esse anúncio está prejudicando a vida de diversas pessoas que já se programaram para viajar, compraram moeda estrangeira, fecharam passeios e até cursos no exterior.   

Para evitar cair nesse tipo de golpe, Babi Trombetta, especialista em compra de passagens aéreas, lista algumas dicas essenciais:  

  • Pesquise Antes de Comprar: Antes de fechar qualquer negócio, pesquise profundamente sobre a empresa e suas avaliações. Sites confiáveis como o Reclame Aqui podem fornecer informações valiosas sobre a reputação da empresa e a experiência de outros clientes.  
  • Verifique a Autenticidade: Sempre verifique se o site da empresa possui os certificados de segurança e criptografia. Além disso, desconfie de sites que não possuam informações de contato claras e um endereço físico.  
  • Atenção aos Detalhes: Leia atentamente as letras miúdas. Muitas vezes, as ofertas parecem incríveis, mas os termos e condições podem conter cláusulas que limitam o uso ou impõem taxas adicionais.  
  • Compare com Outras fontes: Compare os preços das passagens e pacotes com outras agências de viagens confiáveis. Se a oferta for muito discrepante, desconfie.   
  • Use Métodos de Pagamento Seguros: Opte por pagar com cartão de crédito, que oferece mais proteção contra fraudes. Evite pagar por boletos ou transferências diretas. Quando o pagamento é feito no cartão de crédito e a empresa não lhe entrega seu produto, você tem a opção de cancelar a compra e solicitar reembolso no cartão.  
  • Desconfie de Pressão: Se você sentir que está sendo pressionado a comprar rapidamente, desconfie. Golpistas frequentemente usam táticas de pressão para evitar que você tenha tempo de pensar com clareza.  
  • Confira as Redes Sociais: Procure por relatos de outros consumidores nas redes sociais e fóruns de viagem. Isso pode lhe dar uma visão realista sobre as experiências de outros viajantes. Se você verificar que a empresa desativou os comentários no perfil do Instagram, desconfie, provavelmente eles fizeram isso para ocultar comentários de pessoas que não gostaram do serviço prestado por eles.  

O mundo das viagens é incrível e repleto de oportunidades maravilhosas. No entanto, a segurança e tranquilidade sempre devem vir em primeiro lugar. Não deixem que ofertas tentadoras os levem a decisões precipitadas, as vezes é melhor guardar dinheiro por mais tempo e comprar sua viagem em toda em sites seguros, mesmo que seja mais caro, pois assim você terá a certeza de que irá viajar.   

Para ficar por dentro de todas as dicas de Babi Trombetta, siga suas redes sociais:  

Instagram: @babitrombetta  

Instagram da empresa: @proximaparada747 (Youtube e TikTok)  

Crédito da Foto: Bel Caetano 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS