Conexão Magazine

Glauco Ribeiro une a energia do samba e o requinte da MPB em “Quando Maria virou areia “

Redação CM

Redação CM

15 de dezembro de 2021

GLAUCO_-1954

Revelação da música popular brasileira, o cantor, compositor e músico Glauco Ribeiro apresenta seu mais novo single: “Quando Maria virou areia”. O lançamento chegou nas plataformas digitais nesta quarta (15), juntamente com o clipe, que vai ao ar no YouTube. O novo single traz toda a alegria do samba – gênero amado pelo artista – com um toque elegante de MPB, característico dos trabalhos de Glauco.

“No fundo, o samba trata sobre a fragilidade do amor. Num sopro ele se quebra e vira areia.”, diz o compositor a respeito do tema da nova música. “É a história de um momento, contada de uma forma delicada, como pedem a melodia e os arranjos”, finaliza.


O clipe foi gravado em São Paulo, entre as cidades de Mairinque e Bertioga. Para a sonoridade, o artista se inspirou nas obras de Djavan, voltadas para o samba, além de unir outras referências modernas. A produção musical é assinada por Pedro Penna, com quem Glauco segue produzindo seu terceiro disco. 

SOBRE GLAUCO RIBEIRO

Todo o processo artístico de Glauco Ribeiro aconteceu fora de uma régua cronológica normal. Ainda bem! Do contrário, não teríamos um músico tão experiente a lançar suas obras autorais com influências, sonoridade e referências que remetem ao melhor da música brasileira de maneira tão delicada. Glauco nasceu filho de professores de piano nos efervescentes anos 1960, resolveu empunhar o violão aos 8 anos e aos 13 descobriu-se compositor, antes até de se considerar músico de fato. Gostava de melodia e textos, o que fez unir a paixão de escrever letras e montar o quebra-cabeças com a composição de melodias. 

Apaixonado pela música brasileira em sua totalidade, Glauco tem como principais inspirações artistas como Milton Nascimento, Noel Rosa, Chico Buarque e Djavan. Iguaria foi seu primeiro disco de canções autorais, lançado quando ele tinha mais de 40 anos, com todas as composições que guardava desde a adolescência. Simples, seu segundo álbum lançado em 2019, parte da proposta que o nome entrega: canções elaboradas a partir de seu núcleo melodia e letra, para extrair o máximo de beleza de sua forma mais… Simples. Glauco também já apresentou mais seis singles inéditos: Ouvi Dizer (2020), Você está linda (2020),  Aceita o Vento (2020),  Alma Gêmea  (2021), Pra Dentro! (2021) e o lançamento Quando Maria virou areia

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS