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Jogo brasileiro de temática indígena aposta em animações inéditas na fase final da campanha de financiamento

Redação CM

Redação CM

27 de fevereiro de 2023

EntreAsEstrelas_arte2

Durante todo o mês de janeiro e fevereiro deste ano, o Split Studio, estúdio animação e games com mais de 10 anos de história e com sede em São Paulo e Texas (EUA), está realizando o financiamento coletivo no Catarse para a produção do seu primeiro game brasileiro intitulado ENTRE AS ESTRELAS, um emocionante jogo 2D full animation de plataforma e aventura, com combate e resolução de puzzles, no melhor modelo de jogos como “Ori and the Blind Forest“, “Limbo” e “Valiant Hearts: The Great War“.

A meta principal, de R$150 mil reais, já foi batida, o que já garante que a versão Alpha do jogo vai ser lançada na Steam no segundo semestre de 2025 e todos que já apoiaram ou ainda apoiarem vão receber as recompensas informadas. Mas, para que a história completa seja contada da melhor forma possível, é necessário bater as metas extras, e por isso a campanha digital segue a todo vapor!

O objetivo atual é chegar a R$ 375 mil reais, o que libera a história completa da personagem Ari e as quatro formas do Encantado que a protege. Vale lembrar, que 15% de todo o valor arrecadado com a campanha será destinado a instituições indígenas e a Split está oferecendo cursos na área de animação como recompensas da campanha, e 10% das bolsas de recompensas da Split Academia serão destinadas a estudantes indígenas.

Buscando atingir as metas restantes, então, a Split vai lançar, a partir dessa semana, uma série de 10 vídeos curtos mostrando os acontecimentos da infância da Tai que levaram ela e a família a terem que se mudar para outra aldeia. Os vídeos serão postados diariamente no Instagram e no Tiktok do Split (@splitstudiobr em ambas as redes)

A Split sempre parte do princípio que seus conteúdos são propriedades intelectuais que podem se desdobrar nos mais diferentes formatos, e o “Entre as Estrelas” não é exceção. O projeto já nasceu transmídia, e essa série de vídeos veio como a maneira ideal não só de divulgar a campanha, mas também de mostrar a vida das irmãs antes do início da história jogo.”, afirma Ingrid Schmidt, coordenadora de comunicação do Split Studio.

Imensamente feliz e grata de estar fazendo a Tai, que é uma personagem tão forte, tão coletiva, que pensa tanto na comunidade dela, que pensa tanto nos animais que estão ali ao redor, na irmã, na natureza em si. No impacto que a nossa vida, que a nossa ação tem com as coisas que estão ao nosso redor.”, conclui Lian Gaia, voz original da Tai nos vídeos da campanha transmídia.

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