Nunca ninguém duvidou que a música por si só já traz uma união, mas existe um gênero que faz isso com ainda mais maestria: o samba! Ele promove rodas, reúne os amigos em um churrasco de domingo e, com toda sua história dentro da música brasileira, causa conexões para uma vida. Jonas Coronado, um dos novos e mais promissores representantes do estilo, que o diga, e, para provar isso, o cantor libera nesta quarta-feira, 13 de outubro, sua versão do sucesso “Bonança” em parceria com ninguém menos do que o seu próprio compositor, Pezinho.
Conhecido do público nas vozes do Grupo Malícia e Art Popular, a canção foi gravada durante o projeto “Fórmula do Samba- Edição 5”, idealizado por Pezinho, que contou com a participação de Jonas Coronado.
“Eu acho esse projeto muito importante, dá oportunidades para músicos que, assim como eu, estão trilhando o seu caminho de forma independente. Fui convidado especial no Novos Talentos do Fórmula do Samba 5 e peguei o Pezinho de surpresa, coloquei ele para cantar comigo uma de suas composições, Bonança. Apesar do susto (risos), ele topou e foi um momento super especial”, conta Jonas Coronado.
Além de “Bonança”, o cantor também apresentou a inédita “Revelando Segredo”, composição de Rogerinho Candido e Xavier Filho que chegará ao Youtube do Coronado ainda neste mês.
Sobre Jonas Coronado
Nascido em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), Coronado passou toda a sua vida morando num bairro da zona leste de São Paulo. Quando aos 12 anos, iniciou sua trajetória tocando ganzá no Grupo Recordação e, aos 14 anos já se tornou vocalista do Grupo Konduz. Neste, permaneceu por 10 anos se apresentando em casas noturnas de São Caetano do Sul e Santo André (ABC Paulista), da capital paulista e de todo interior do estado. Em 2008, assumiu os vocais do Grupo Samba5, grupo de samba raiz que também foi grande sucesso nos bares tradicionais de São Paulo.
Mas foi como cantor solo que viu sua carreira realmente despontar. Fundador do projeto SAMBADOURO, aprovado pelo PROAC e LEI ROUANET, Coronado vestiu a camisa do verdadeiro samba e canta Noel, Geraldo Pereira, Cartola, João Nogueira, Padeirinho, Nelson Cavaquinho, entre outros. O Projeto se tornou um sucesso sendo apresentado em programas de TV e rádio para o Brasil inteiro, além de subir ao palco do SESC na capital paulista.
Agora, o artista prepara seus primeiros lançamentos oficiais autorais e já coleciona parceiros como o Fórmula do Samba “Novos Talentos”, projeto que apresenta novos nomes do samba e pagode.