O filme mexicano “Diário de uma Viagem Inesperada” chegou ao Brasil por meio da plataforma do Prime Video. A produção, que tem direção de Paco Álvarez, conquistou o público trazendo uma história de romance juvenil e crescimento pessoal.
A trama narra a jornada de Michelle, uma jovem que herda um diário de seu pai, Roberto. O livro a orienta a fazer uma viagem a Chiapas para acessar sua herança. Embora inicialmente relutante, acaba partindo em sua jornada acompanhada por um músico chamado Alfonso, que o confunde com seu advogado. Durante essa aventura, ela descobre valores que a aproximam de suas raízes, encontrando amor e ganhando uma nova perspectiva de vida.
Kevin Holt, que interpreta o personagem Roberto, abordou a complexidade de dar vida a um personagem que passa por uma jornada de autodescoberta. Para ele, todos do longa estão de alguma forma em uma jornada de crescimento. “A vida é feita de experimentos e aprendizagens. E esse personagem tem a oportunidade de refletir sobre tudo aquilo que não teve coragem de experimentar e, portanto, perdeu o aprendizado. Agora, ele tem a oportunidade de ‘viver’ isso com sua filha”, diz.
Segundo o ator, o seu grande foco foi estabelecer uma conexão profunda com a personagem Michelle, a protagonista, para capturar com autenticidade as emoções compartilhadas entre eles. A interpretação exigiu uma dose significativa de concentração e entrega, dadas as complexidades do papel. “Foi difícil, pois é um personagem etéreo, mas acredito que a chave foi a conexão que tive com Getsemani, que interpreta minha filha na trama. O que ela sente,
o personagem de Roberto também sente. Esse personagem exigiu muita concentração e entrega”, declarou.
“Diário de uma viagem inesperada” é uma celebração do amor, coragem e busca por sonhos. Além da atuação de Kevin e Getsemani, o longa conta também com nomes como Xabiani Ponce De León, Kevin Holt, María Magdalena Palma Gómez, Moisés Arizmendi, Barbie Casillas e Martha Claudia Moreno.