Conexão Magazine

La China, Lana Del Rey e Naiara Azevedo estão entre os lançamentos da semana

Redação CM

Redação CM

5 de julho de 2024

Reprodução: Redes Sociais (@sangrejaponesa)

Primeira semana de julho e chegamos com nossa listinha de lançamentos da semana. Comemoramos a chegada de novos sons nas plataformas digitais. Temos grandes destaques internacionais e muitos nomes nacionais que lançaram novidades quentinhas nos últimos dias e prontas para serem adicionados à sua playlist do fim de semana.

Artistas que a gente ama da indústria da música chegam novamente com grandes composições que prometem ser hits nas plataformas, videoclipes e álbuns e EPs incríveis. Confira agora uma lista repleta de música boa e se prepare para atualizar a playlist hoje, hein?

Quavo e Lana Del Rey – “Tough” 

Lana Del Rey e Quavo lançaram o single em colaboração “Tough”.”Tough like the scarf on a pair of old leather boots/ Like the blue-collar, red-dirt attitude/ Like a .38 made out of brass,” canta Lana no refrão da faixa.

La China feat L-Gante, Gino Mella e Jair Vera

A cantora argentina La China acaba de estrear seu novo single “Llora como un arrepentido”, uma colaboração com os artistas L-Gante, Gino Mella e Jairo Vera. A faixa foi escrita há dois anos por La China junto com Estani e tem sido uma das composições mais esperadas. L-Gante foi o primeiro a se juntar ao projeto, seguido por Gino Mella e Jairo Vera, que trouxeram o toque chileno distintivo e enriqueceram a colaboração.

Anitta – “Aceita Jonas Blue Remix” 

Naiara Azevedo

Depois de ter realizado sua turnê de São João, Naiara Azevedo se prepara para lançar um duplo single para presentear os seus fãs. Este é o encerramento de um ciclo para a cantora, que entrega as duas últimas faixas do projeto gravado pela antiga gestão. A partir de agora, a cantora assume a frente e irá conduzir a própria carreira. Um novo projeto audiovisual está confirmado para este ano, além de um single que já está no forno e promete surpreender o público.

MARVVILA

Dando continuidade ao seu projeto audiovisual, composto de quatro partes, cheio de referências e homenagens a grandes artistas que serviram de inspiração em sua carreira, Marvvila se prepara para liberar o terceiro bloco do “SÓ VVAMO”, com participação especial de Péricles. O EP conta com seis faixas, sendo uma inédita e cinco regravações, que vão de MPB ao samba.

Victor John

Trazendo diferentes processos da vida, como a culpa, o desejo de se sentir parte de algo e o processo de aceitação da própria orientação sexual,​ o cantor e compositor Victor John estreia seu novo single de trabalho. Intitulado “Aniquilamento”, este som é a primeira música de seu próximo EP, previsto para ser lançado ainda este ano, e representa um marco significativo na carreira do artista. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais. 

CriaZ do Bit, Play9

A banda virtual CriaZ do Bit lança o seu novo single de tema olímpico, intitulado “Paris É Brasa”. A faixa celebra a essência jovem e destemida da brasilidade, inspirada pelo ritmo contagiante do funk. O lançamento acontece em todas as plataformas digitais e será transmitida pelo canal Podpah, durante a primeira transmissão Olímpica do canal. 

Luiza Leite

Luiza Leite lança seu mais novo single “Meu Vício (Sem Ninguém Saber)”, segundo single da sequência de lançamentos antes de seu novo projeto autoral, previsto para ser lançado ainda em 2024. A faixa, que mergulha nas profundezas emocionais de um amor platônico, retrata a luta interna de tentar superar um sentimento não correspondido que se assemelha a um vício.

Soldera

O renomado DJ Soldera lança o single “Limbic”, pela Beeside Records. Este é o segundo lançamento de Soldera pela gravadora, seguindo o sucesso de “La Bambola”. Conhecido por sua versatilidade e habilidade em criar faixas que dominam as pistas de dança, Soldera traz mais uma vez sua marca única ao cenário musical.

MIM

A banda MIM lança seu mais novo single, “Despierta”, em todas as plataformas digitais pela Marã Música. A faixa promete emocionar com sua sonoridade triste e melancólica e uma letra que aborda a maior das despedidas: a morte. Para marcar este lançamento, MIM também anuncia uma turnê pela Argentina.

Saúde Mental – Cleber e Cauan

“Pro bem da minha saúde mental, tchau; por tudo que você me fez mal, tchau …”, são os versos do refrão da nova música da dupla Cleber e Cauan. Intitulada “Saúde Mental”, a faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe já pode ser conferido no canal oficial do Youtube.

Lamparina

“O puro suco da brasilidade pop”, é assim que a Lamparina resume o seu novo som, “De Novo”, que chega às plataformas. Com elementos do afrobeat nas viradas de bateria e uma baita construção das guitarras, o grupo mineiro criou mais um pop sobre amor, mas com um tempero bastante diferente. A banda formada por Cotô Delamarque, Marina Miglio, Calvin Ferreira, Stênio Galgani, Bino e Thiago Groove vasculhou os primórdios do pop brasileiro para apresentar uma canção nostálgica – tanto para o público que cresceu nos anos 2000, quanto para os fãs de seu último álbum, Original Brasil (2023).

Rosehardt

O ator e músico em ascensão Caleb Eberhardt, também conhecido como Rosehardt, lançou o álbum “the world gets smaller each day it seems to shrink”. Fundindo elementos de hip-hop, R&B vintage, pop e funk, o trabalho é um testemunho de sua criatividade e lirismo introspectivo.

Montanee

O grupo carioca divulgou hoje um videoclipe para seu  mais recente single “Brooklyn Sleeps” com participação de Tyler Bryant (Tyler Bryant and the Shakedown). O clipe é um registro do processo de produção do próximo EP da banda, gravado em Nova York.

Sevdaliza

A iraniana-holandesa Sevdaliza retorna aos holofotes com sua mais recente parceria pop global, “Alibi”, que conta com a participação da cantora-compositora francesa Yseult e da drag queen e cantora brasileira Pabllo Vittar. “Alibi” centraliza as histórias de mulheres em todo o mundo, em uma energia feminina divina em todos nós, que investiga o amor, a dor, a luz e a escuridão que pontuam nossa existência. As experiências compartilhadas pelas três artistas são lindamente trocadas em letras tomadas de vulnerabilidade, agindo como um chamado para nos unir como uma entidade divina. 

Flower Face

A artista de goth-folk de Montreal, revelou o single junto com videoclipe, “Skeleton Key”, a mais recente faixa do seu próximo álbum “Girl Prometheus”, que será lançado no dia 1 de novembro. A faixa fala sobre amor e perda; de abrir a porta da sua vida sem hesitação, independentemente de o relacionamento durar dois meses ou dois anos.

Macucos

A banda Macucos continua ultrapassando as barreiras e  está com um novo projeto para deixar todos os fãs encantados: o lançamento do DVD da banda! Como o primeiro single, “Haverá”, uma faixa clássica do repertório deles, chega em todas as plataformas em 5 de julho, cantada em uma nova versão ao vivo, que foi gravado justamente na praia de Itaúnas, lugar que um dos principais nomes da música capixaba começaram a trilhar a sua jornada em um luau há 25 anos atrás.

Julies feat Sofia Gayoso

Uma dos destaques do pop reggae brasileiro, o cantor e compositor Julies, convidou Sofia Gayoso, uma das vozes em ascensão do pop nordestino, para dividir vocais em “Quem Sabe”, com produção de Zain, responsável por sucessos de MC Zaac e Anitta. A faixa chega em todos os apps em 5 de julho e une dois ritmos, além dos vocais do cantor e do sotaque delicioso da artista. O lema “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” é o aspecto central da nova canção da dupla, que se encaixaram perfeitamente em uma sintonia sonora especial. 

Georgia

Tem uma nova potência no cenário do rap e ela é Georgia. Trilhando um caminho autêntico e com foco em fortalecer sua autoestima como artista, a rapper apresenta “Toca Q Toca”, que chega com produção assinada por Riff em todas as plataformas de áudio em 5 de julho. Definindo a faixa como um momento de catarse, ela canta em uma jornada de autodescoberta e como a maternidade balançou seus sentimentos e trouxe uma montanha-russa para a sua vida, além de amarrar tudo em sua reconexão com a sua essência.

O Juh

Com mais um grande lançamento, O Juh, cantor que ficou famoso por homenagear a cantora Juliette com o single “Cacto” e segue em ascensão meteórica, além de ter uma voz poderosa e contagiante, aposta em um novo lançamento com a One Produtora, responsável por “Girassol” de Whindersson Nunes e “Vagalumes” de Ivo Mozart. “4:20” chega logo no início de julho, no dia 5, em todos os apps de música para dominar o mês.

Ícaro & Gilmar

Ícaro & Gilmar vão entregar mais um hit! A dupla, que coleciona canções e momentos incríveis em 15 anos de carreira, dessa vez se uniu à Luan Pereira em “Diferentona”, single inédito já disponível nas plataformas digitais.

Veja também:

Singles, álbuns, videoclipes e EPs 

Cleber e Cauan – Saúde Mental (single) 
Thiago Freitas – “Fica” e “Quem de nós dois” (single) 
Rick & Renner – “Estou Aqui” (single)
Eminem feat. Big Sean e BabyTron – “Tobey” (single)
Aitana – “4TO 23” (single)
Júnior Angelim – “Neide” (single)
UELO feat. TINN – “eu odeio despedidas” (single) 
Vou Zuar – “Cafa” (single)
Prextom – “Sexy Love” (single)
OneRepublic – “Hurt” (single)

mgk – “Hotel Diablo” (Álbum Versão Deluxe)
Matheus e Kauan –  “Praiou” (álbum)
Zach Bryan – “The Great American Bar Scene” (álbum)

Alanzim Coreano – “Forró e Futebol” (EP) 
Amado Batista – “Pétala – EP 01” (EP) 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS