Conexão Magazine

ENTREVISTA: Lara Sala faz a sua estréia musical com o projeto autoral “Velvet Rose”

Redação CM

Redação CM

15 de agosto de 2022

WhatsApp Image 2022-08-15 at 11.32.57

Está disponível nas principais plataformas digitais o single “Velvet Rose”, estreia autoral de Lara Sala. Multifacetada, Lara atua no meio artístico desde 2015 explorando o seu potencial na música como compositora e cantora. Ouça e baixe aqui: https://imusics.lnk.to/VelvetRose.

Sua expectativa principal para este lançamento é o reconhecimento de seu trabalho e alcançar as pessoas através de sua música. Sobre o processo de criação e produção ela explica: “Tudo se iniciou com a mensagem da letra, com o objetivo de tocar as pessoas, de explorar a voz e a musicalidade. Então a partir disso queria que fosse uma música emocionante, mais lenta e com produção arranjada que remetesse ao orgânico, que mostrasse bem os instrumentos pois acredito que casa com o objetivo e tema da obra”.

Inspirada pelos grandes nomes do soul, a intérprete de “Velvet Rose” resolveu inserir um toque em referência a este gênero. “Minha referência artística tem origem na mensagem de forma poética, pois é um estilo de expressão que me agrada, que acho emocionante, belo e que casa com as mensagens que gosto de transmitir na minha arte. Além disso, tenho grande influência de vocalistas de Soul e quis trazer isso pra canção”.

Sobre este single de estréia, ela cita que se trata de uma composição guardada há alguns anos, com um significado muito especial e poético. “Fala sobre a vida e suas intempéries. É sobre o anseio de sermos regados/cuidados durante a vida e para que essas intempéries não nos impeçam de florescer e sermos quem somos em essência”, conta Lara sobre a temática da canção

Confira entrevista exclusiva com a cantora:

1 – Você descreve que “Velvet Rose” tem inspiração nas mensagens poéticas e emocionantes do Soul, é um gênero que você gostaria de seguir criando seus trabalhos musicais?

Com certeza, pois é de onde mais tiro inspiração artística e vocal. Acredito que seja minha raiz, meu “core” como artista.

2. Qual foi a sua parte favorita durante o processo de produção do single?

Todo o processo de produção do Single foi bem realizador por ser algo que sempre quis fazer, e por sempre ter sonhado em lançar essa música como primeiro single autoral.

3. O que você mais gosta em “Velvet Rose”?

Tudo em ”Velvet Rose” foi pensado conforme o que eu queria para essa música, gosto da harmonia emocionante, da melodia que pega, da escolha dos instrumentos, da expressão vocal com a influência de Soul e tudo isso com o principal e finalidade que é a mensagem da letra.

4. Você acredita que a mensagem de “Velvet Rose” alcançará àqueles que a ouvirem?

Acredito que sim, pois a mensagem é universal sobre a vida. Fala sobre o processo da vida em todos os âmbitos e de suas intempéries de forma poética.

5. Além do Soul, quais são os outros gêneros que você curte ou gostaria de experimentar?

Sou uma pessoa extremamente eclética, amo música, não importa o gênero. Sendo assim, amo explorar os mais diversos ritmos. Mas acredito que minha raiz de inspiração vocal e artística está no Soul, Jazz, Blues e Pop.

6. Descreva “Velvet Rose” em um sentimento.

”Velvet Rose” é emocionante..

Sobre Lara Sala:

Natural de Maringá/PR, Lara Sala reside em São Paulo desde os seis anos de idade, se formou no ano de 2017 em Administração de Empresas pela FAAP e trabalha no negócio da família. Ela se descreve como uma apreciadora das artes, sempre gostou de criar e explorar as possibilidades dentro deste viés artístico, onde declara que “sentia que tinha veia artística” desde muito cedo, crescendo em um lar de amantes da música, descobriu seu talento no canto e desde então passou a desenvolvê-lo em grande parte por incentivo de pessoas que a encorajaram trilhar este caminho. Além do canto, Lara tem explorado o seu potencial na música e desde 2015, ano que deu um start em sua carreira artística, ela tem se apresentado em bares e shows de talentos fazendo covers. Atualmente está se dedicando à produção de seus trabalhos musicais autorais.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS