Conexão Magazine

Lipo Lad: pioneiro da lipoaspiração no Brasil lista mitos e verdades da cirurgia queridinha das celebridades

Redação RJ

Redação RJ

16 de setembro de 2024

Reprodução Instagram

Ludmilla, Virginia, GKay e diversas personalidades se renderam ao abdômen definido proporcionado pelo procedimento. Dr. Luiz Haroldo Pereira, cirurgião ex-presidente da SBCP, desmistifica a técnica e já alerta: “Nem todo mundo pode fazer”

A Lipo Lad ou Lipo HD segue no pódio entre as cirurgias plásticas do momento. Desde apenas vincos mais marcados nas laterais da barriga até gominhos esculpidos, o procedimento vem evoluindo e proporcionando resultados de acordo com o gosto de cada paciente e por isso, conquista cada dia mais adeptos, como Ludmilla, GKay, Maraisa, Virgínia, além de boa parte das influenciadoras e ex-bbbs. 

Pioneiro na lipoaspiração no Brasil e um dos responsáveis por seguir evoluindo a técnica, Dr. Luiz Haroldo Pereira afirma que apesar da quantidade de informações lançadas pela febre das lipos de alta definição, nem tudo é real. O médico ressalta a importância de procurar um profissional qualificado antes de encarar o bisturi e esclarece alguns mitos e verdades sobre o procedimento. Confira:

Lipo Lad emagrece? MITO.

Segundo o médico, inclusive esse tipo específico de lipoaspiração é indicado para pacientes que já tenham o percentual de gordura baixo. “Nenhuma lipoaspiração é para perder peso. É diferente de um paciente com sobrepeso que quer corrigir uma pequena área até para se sentir melhor e ter um incentivo para continuar com dieta e exercícios, mas qualquer lipo é feita apenas para tratar gordura localizada, não para emagrecer de modo geral”.

Tem diferença entre Lipo Lad, Lipo HD e Lipoaspiração comum? MITO.

Lipo Lad e Lipo HD especificamente, são sinônimos, e ambas são apenas uma evolução da técnica tradicional. “Tudo é lipoaspiração, ou seja, a remoção de gordura localizada. O único detalhe é que na versão de ‘alta definição’, você marca mais a musculatura especialmente na região abdominal”.

Qualquer pessoa pode fazer? MITO.

De acordo com Luiz Haroldo, é necessário fazer uma avaliação rigorosa para saber se o paciente se encaixa como um candidato a lipo de alta definição. “Não é para pacientes acima do peso, por exemplo, porque não há como definir. Simplesmente não vai funcionar e vai frustrar o paciente. Além, claro, de qualquer limitação de saúde que possa ser apontada em exames pré-operatórios”.

Se eu engordar, perco meu resultado? VERDADE.

Não, a lipo HD não é permanente. “O ganho de gordura continuará existindo se o paciente não tiver um estilo de vida condizente. Por isso é tão importante, ainda mais após o procedimento, ter uma rotina de treinos e dieta”, afirma o médico.

Só dá para fazer na barriga? DEPENDE.

Teoricamente, pode-se fazer em qualquer parte do corpo, mas o especialista não indica. “O resultado fica muito artificial em membros como os braços, por exemplo. Assim como fazer gominhos muito marcados no abdômen. A minha indicação é sempre para o reto abdominal, onde dá para ter um resultado fantástico e natural”.

O resultado é imediato? MITO.

Devido ao inchaço ocasionado pela cirurgia, o paciente demora o período de recuperação indicado pelo médico para ver o resultado, que já pode começar a ser visto após um mês.

Preciso estar em um hospital para fazer? VERDADE.

Esse é um dos principais pontos frisados pelo Dr. Luiz Haroldo. “Vemos muitos cirurgiões ou as vezes profissionais que nem são médicos operando em clínicas clandestinas e colecionando casos de complicações graves e até óbitos. Procure um médico conceituado, membro da SBCP, certamente ele irá te guiar para um hospital qualificado, garantindo assim a segurança do procedimento”, conclui.

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS