O mix de texturas pode ser o maior aliado na hora de separar as peças
Há quem diga que o look de uma cor só é uma saída certeira para estar bem arrumada de um jeito fácil e que se encaixe na correria do dia a dia, mas também há quem ache o visual monocromático entediante e maçante. “Falta criatividade”, uns dizem, “é versatilidade pura”, outros afirmam. Para acabar com as dúvidas sobre as roupas de uma cor, Sophia Marins, estrategista de imagem e CEO da Escola de Imagem e Estilo, separa as melhores dicas para não cair na mesmice.
“O look monocromático é muito elegante e bem versátil, mas por seguir um mesmo padrão, corre o risco de parecer básico, por isso indico fazer uma mistura. Ele não precisa seguir o padrão de uma maneira tão rígida, pode fazer uma mistura de texturas para tirar o ar monótono do visual e trazer modernidade à composição”, Sophia pontua.
A estrategista aconselha a juntar as peças do guarda-roupa, podendo utilizar uma blusa de malha com uma saia plissada, uma calça de alfaiataria junto com uma blusa em viscose para quem gosta de produções mais elegantes. Para as amantes de peças clássicas, ela recomenda apostar numa peça de linho junto com uma de tricot.
Sophia também explica que os looks monocromáticos também são responsáveis por dar efeitos visuais ao corpo de quem usa, já que alongam e os em tons escuros afinam. Caso esteja em tons distintos, diminuem os efeitos visuais propostos acima, enquanto do mesmo tom potencializa. Já para quem não quer cair na mesmice e usar tudo igual, ela aconselha o uso de acessórios. “Você pode usar as roupas pretas com uma bolsa e um sapato verde, por exemplo.”
“O look com diferentes tons da mesma matiz, continua com a nomenclatura monocromático, só não potencializa os efeitos visuais. Uma peça rosa pink com outra rosa claro, ainda é um visual desse estilo”, explica a consultora.