Conexão Magazine

Ludmilla reúne 15 mil pessoas e encanta BH com a turnê Numanice

Redação CM

Redação CM

18 de fevereiro de 2025

Na noite deste sábado (15), Ludmilla agitou Belo Horizonte, reunindo 15 mil pessoas na esplanada do Estádio Jornalista Felipe Drummond – Mineirinho, para mais um show da turnê Numanice 3. Com ingressos esgotados, o público se entregou a mais de cinco horas de pura energia, começando com três horas de muito pagode, e culminando com um set de funk, comandado pela DJ Ludbrisa, alter ego da artista. A noite ainda teve surpresas com participações especiais de da DJ Bárbara Labres, MC Leozin, MC MC Rick, fenômenos do funk mineiro.

A cantora das multidões subiu ao palco por volta das 18h, trazendo com ela um repertório irresistível que fez todo mundo cantar junto. O início do show foi embalado por hits como “Maliciosa”, “Maldivas”, “Saudade da Gente”, “A Preta Venceu” e “Falta de Mim”, garantindo que as primeiras três horas fossem puro pagode. Mas a festa não parou por aí! Nas últimas duas horas, quem assumiu o comando foi a DJ Ludbrisa, trazendo muito funk e elevando a energia da galera ainda mais.

Ludmilla se firmou como uma das principais precursoras do pagode contemporâneo, sendo uma das responsáveis por levar o gênero ao mainstream. Ela continua a fazer história ao mostrar que suas raízes musicais podem se reinventar e conquistar novos públicos ao redor do mundo. A turnê, considerada um dos maiores espetáculos da música brasileira volta ao exterior, com show em Miami (EUA) em abril.

Além dos impressionantes números de público, o Numanice segue acumulando marcas expressivas no digital. Somando mais de 4 bilhões de streams em todas as plataformas, a série de álbuns tem sido um marco na carreira de Ludmilla. O Numanice #3, lançado em fevereiro de 2024, já ultrapassou 600 milhões de reproduções. O projeto também rendeu à artista o Grammy Latino de 2022 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com o Numanice #2, consolidando Ludmilla como uma das principais artistas da música brasileira.

Mais do que uma celebração musical, o Numanice também é um agente de transformação social. Até agora, a turnê atual arrecadou mais de 17 toneladas de alimentos, destinados a comunidades em situação de vulnerabilidade, e gerou mais quinze mil empregos diretos e indiretos, reforçando o compromisso da artista com o impacto positivo em cada cidade visitada.

Desde a sua criação, mais de 500 mil pessoas já prestigiaram o espetáculo, e o faturamento estimado é de R$ 185 milhões, consolidando o projeto como um marco histórico para a indústria do entretenimento.

Ludmilla também segue quebrando barreiras como a artista pop mais consumida no Spotify Brasil em 2024. Com mais de 7 bilhões de streams acumulados em sua carreira, ela ocupa o 6º lugar no ranking global das mulheres pretas mais ouvidas, ao lado de ícones como Beyoncé, Rihanna e Nicki Minaj. 

Recentemente, a artista revelou que está trabalhando em um projeto de R&B, com registros de seu processo criativo realizados em estúdios icônicos nos Estados Unidos, como o Westlake Studios, em Los Angeles. O local é histórico, tendo recebido artistas como Michael Jackson, Beyoncé, Rihanna e The Weeknd. Entre os colaboradores do novo projeto, estão nomes como Los Hendrix (produtor do aclamado álbum SOS, de SZA), Hitmaka, London On Da Track, Poo Beats e Poo Bear, famoso por sua colaboração com Justin Bieber.

E, para o Carnaval de 2025, Ludmilla já está preparando o Fervo da Lud, um dos maiores blocos de rua do Brasil, com datas confirmadas em Salvador (dia 27 de fevereiro) e no Rio de Janeiro (dia 4 de março), prometendo agitar o carnaval com muito som e energia.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS