Conexão Magazine

Mixdgroove lança single com participação de ex-baterista de Djavan

Redação CM

Redação CM

27 de junho de 2025

Crédito: Priscila Policastro

Nem toda surpresa inesperada é ruim: algumas rendem até música nova. É o caso do novo single, “Surpresa Boa”, do projeto Mixdgroove. A faixa chega às plataformas e ganha um clipe gravado em estúdio, disponível no YouTube do artista, no domingo (29), ao meio-dia. Leve e envolvente, a faixa, ainda, conta com a participação de peso de Carlos Bala, baterista lendário que acompanhou Djavan por anos.

“Surpresa Boa” nasceu de uma experiência vivida pelo cantor e compositor Marquinhos Amaral, líder do projeto, durante os preparativos para assistir aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Na empolgação de comprar os ingressos, o artista só percebeu dias antes da viagem que havia comprado entrada para um jogo em Bordeaux, a 600 km de Paris. O que poderia ser um transtorno virou um presente. “Num primeiro momento pode parecer que estou falando de um encontro com uma pessoa, mas na verdade a ideia de surpresa boa veio dessa viagem. No fim foi ótimo. A seleção brasileira feminina ganhou, conheci Bordeaux sem planejar e me apaixonei pela cidade. A música conta exatamente essa história”, explica. O groove solar da faixa embala essa memória e adiciona à narrativa o sabor dos acasos felizes da vida.

Já para o clipe, o público pode esperar mais uma performance em estúdio com clima intimista, trechos de bastidores e sua experiência tocando ao lado de Carlos Bala. “Às vezes, ouvindo a música, ainda não acredito que tenho o privilégio de tê-lo nessa faixa. Esse músico fantástico, ex-baterista do Djavan – que é minha maior referência e inspiração – e que tocou e gravou com inúmeros artistas incríveis”, destaca Marquinhos.

A canção, ainda, inaugura uma nova fase autoral da Mixdgroove, marcada por amadurecimento artístico e sonoro. Marquinhos compara o processo à produção de um vinho, fazendo jus ao cenário que o inspirou e onde aprendeu um pouco sobre a bebida. “Quanto mais o tempo passa, mais interessante o trabalho fica. Acho que a Mixdgroove está nesse processo de criar maturidade, cercado de pessoas com esse mesmo propósito”, comenta. O artista destaca a felicidade em perceber traços cada vez mais definidos do seu estilo na composição — tanto em canções mais profundas quanto nas mais leves, como esta.

INCENTIVO

Desde o lançamento de seu álbum “Aconteceu” e de singles mais recentes, o artista vem se preparando para os novos lançamentos de 2025, sem perder contato com o público através de shows por São Paulo e região. Nos palcos, Marquinhos mantém viva a essência do projeto, tocando suas músicas em shows completos e em bares. “O autoral tem ganhado espaço ou talvez eu esteja criando esse espaço”, conta e destaca que essa boa recepção do público serve como combustível. “Sempre incentivo outros artistas a tocarem suas músicas. No caso da Mixdgroove, a aceitação é sempre positiva. Isso motiva demais”, finaliza.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS