Depois de lançar seu segundo EP “Chevy Marfim”, a cantora e compositora Tuany apresenta o videoclipe da canção que dá nome ao EP. “Chevy Marfim” foi a canção inédita do EP que reúne os lançamentos da cantora ao longo de 2022. A produção audiovisual que traz a artista no volante de um Jaguar do ano de 1974, poderá ser conferida nesta quinta-feira (16), a partir das 12h, no canal da cantora no YouTube.
O veículo utilizado no clipe foi um generoso empréstimo do pai de uma amiga da cantora, que propiciou não só a gravação do material, mas a realização de um sonho pessoal. “Essa foi uma ideia que tive com a minha diretora artística, desde maio de 2022. Colocar um carro antigo no clipe desta música. Não necessariamente a Chevy, mas que trouxesse essa nostalgia que a música desperta. Gravar com o Jaguar foi uma experiência cheia de imprevistos, mas incrível na mesma medida, porque eu sempre quis dirigir um carro antigo e tive a oportunidade de deixar registrado nesta produção”, comenta Tuany.
“Chevy Marfim” carrega uma sonoridade cheia e ao mesmo tempo leve, que evoca uma mistura de felicidade e melancolia, de animação e receio pelo que está por vir, como um “friozinho na barriga”. “A música fala sobre a ilusão de buscar um novo ‘eu’, como uma forma de fugir e forjar uma realidade alternativa, onde a dor e a angústia não tem espaço, mas perceber que não preciso de um novo ‘eu’, mas sim libertar, aceitar e adaptar o que existe”, explica Tuany. “’Chevy Marfim’ faz uma referência à uma ‘válvula de escape’ na música. Como se quando está dentro dessa Chevy Marfim, viajando, sentindo e buscando, a realidade finalmente se tornasse favorável”, completa.
‘VIRADA DE CHAVE’
Após os lançamentos dos singles em uma nova fase da carreira, a cantora e compositora coroa a etapa com o lançamento de “Chevy Marfim”, antes de começar a se dedicar aos projetos do novo ano. “É uma alegria imensa lançar esse EP, que foi uma virada de chave na minha carreira, em muitos aspectos. Mas, o principal, é que eu realmente coloquei pra fora e aceitei a sonoridade da Tuany, sem tentar me encaixar em moldes e nem ficar cheia de dedos na forma em que quero me apresentar artisticamente”, finaliza a artista que já vislumbra para 2023 um novo EP, já em processo de criação, com novas direções, pensamentos e roupagem.