Estreou hoje (25), o documentário sobre a trajetória de Neymar Jr. O jogador desde o início quis frisar que ele não é tudo de ruim que a mídia o faz parecer, e essas filmagens mostrariam justamente isso. Filho de Neymar e Nadine, Juninho como era chamado, nascido em Mogi das Cruzes – SP, foi descoberto aos 11 anos, o jogador fez seu primeiro milhão aos 14, ao assinar com o Santos.
Neymar atualmente é uma marca, o seu nome por si so já carrega um enorme peso.O craque é responsável por consagrar diversos títulos para o times que passou. Após anos no Santos, ele esteve no Barcelona e hoje está no Paris Saint Germain.
O astro do futebol, é o brasileiro com mais seguidores em sua redes sociais, somente no seu Instagram ele acumula 168 milhões. Ney aos 19, abriu para a mídia que seria pai, hoje seu filho, Davi Lucca está com 10 anos, e tem seu pai como referência e mesmo com a rotina corrida de Neymar, ele se faz presente na educação da criança. Pelé sempre foi o ídolo de Ney, desde sua infância, e ganhou os primeiros elogios do craque quando ainda estava no Santos em 2011.
O documentário trouxe colegas de time, ex-treinadores, jornalistas esportivos, todos que de certa forma, fizeram o Neymar ser quem ele é hoje. Nadine sua mãe, usou a frase “A quem muito foi dado, muito será cobrado”, para falar no documentário sobre as críticas que o filho recebe constantemente pela mídia.
O Instituto Neymar Jr (INJr), é responsável por cuidar de diversas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, a instituição é comandada por ele, seu pai, mãe e sua irmã. O projeto auxilia por meio da educação, cultura, esporte e saúde diversas pessoas do Jardim Glória, bairro que eles moraram por muitos anos.
Neymar em números: foram, 699 partidas, 116 jogos pela Seleção, 434 gols, 37 títulos e 54 prêmios individuais. O camisa 10 da Seleção, tem pela frente uns 8 anos de campo, e garante seguir fazendo história e eternizando o seu legado.
Confira ao trailer: