Na sexta-feira (20), a cantora e compositora Lettié lançou seu segundo EP de estúdio “Catnip“, disponível em todas as plataformas. Com produção de Enzo DiCarlo e Ivan Lima, o projeto traz quatro faixas autorais que mergulham em uma sonoridade que combina neo soul, R&B e elementos experimentais da música brasileira, tudo guiado por uma interpretação vocal sensível e potente.
O nome do EP faz referência à erva catnip, conhecida por provocar euforia nos felinos, e funciona aqui como metáfora para um “exílio musical” vivido pela artista da Baixada, que busca reconexão com sua essência criativa por meio do contato com a natureza. Um trabalho que fala sobre autocuidado, pausas e regeneração.
Veja a capa do projeto:

Desde sua estreia solo em 2021, Lettié vem construindo uma trajetória sólida e sensível. Após integrar bandas e coletivos independentes, lançou o EP Veneno e se apresentou em palcos como Lira de Ouro, Audio Rebel, Agyto (antigo Teatro Odisseia) e em cidades como Belo Horizonte e Juiz de Fora.
Com formação em Educação Infantil e estudante de Artes Visuais, sua obra carrega uma forte carga educativa, política e poética, que atravessa as suas letras e performances. Totalmente independente, desde a produção ao lançamento “Catnip” evidencia a identidade única de Lettié e consolida seu nome entre os novos expoentes da nova MPB e da música brasileira experimental e independente que você precisa conhecer.
Ouça o EP aqui embaixo: