Conexão Magazine

Organize um mini Wedding com dicas incríveis da Casa da Dona Diquinha

Emiliano Macedo

Emiliano Macedo

12 de agosto de 2024

Foto - Divulgação

O casamento é uma data que marca a vida de muitas pessoas, não é mesmo? E esse sonho pode ser concretizado de modo especial e inesquecível, sem dúvida. Basta pesquisar, organizar e se planejar da melhor maneira possível.

Vale destacar que, na realidade, casar dá trabalho sim, pois envolve muitas tarefas minuciosas e serviços que precisam funcionar sincronizados para que tudo seja perfeito.  
Uma das tendências atuais, que têm conquistado casais que sonham com uma cerimônia mais intimista e cheia de significados pessoas, é o Mini Wedding.  Já ouviu falar?

É uma celebração menor, mas não menos romântica. Com uma menor lista de convidados, focando num ambiente que resgata memórias afetivas em harmonia com a natureza e em um cenário encantador.

A Casa da Dona Diquinha é empresa de buffet especializada em Mini Wedding, por isso, preparou cinco dicas importantes para quem deseja realizar esse estilo de casamento:
“A ideia do Mini Wedding é simplificar a cerimônia, dando um ar romântico e personalizado ao mesmo tempo, usando elementos naturais, móveis rústicos e peças antigas, que lembrem as fazendas de café do século passado ou as casas de pedras da Toscana, tornando os ambientes repletos de boas recordações”, explica Rogério Junqueira, empresário e chef gastronômico.

De acordo com Junqueira, há também quem prefira outros cenários como praias, vinícolas, restaurantes, hotéis, mas sempre com o conceito de trazer ao casal a alegria de estar celebrando um momento prazeroso com aqueles que fazem parte da sua história de amor.

Por que fazer um Mini Wedding?


1 – Investimento – uma lista menor de convidados diminui consideravelmente os custos, que podem ser direcionados para outro serviço da cerimônia, como caprichar na decoração, no cardápio, ou outro desejo específico do casal.


2 – Local – com a lista definida, fica mais fácil de idealizar o local do jeitinho que o casal sonha e planejar as etapas da cerimônia, dedicando-se a cada detalhe dos ambientes, criando uma maior comodidade e aconchego para os noivos e convidados.


3 – Decoração – por ser uma festa menor, personalizar e focar nos detalhes é uma boa regra. Vale a pena dedicar um tempinho e escolher as melhores opções que combinem com o estilo do casal e que tornem o ambiente sofisticado e encantador.


4 – Cardápio – a escolha do que servir é muito importante. Como os convidados do casal são pessoas próximas, dá para elaborar opções que agradem a todos. Os serviços de buffets hoje são bem variados.


5 – Simbologia – um casamento intimista permite que o casal consiga aproveitar e comemorar com os convidados a celebração em todos os momentos, vivendo essa experiência emocionante com a força de seus sentimentos. Afinal, ali estarão as pessoas mais importantes da vida, escolhidas para fazer parte desta ocasião mágica e inesquecível.


Casa da Dona Diquinha:


Com intuito de atender a pequenos casamentos ou fazer um mini Wedding, com gastronomia sofisticada e decoração de encher os olhos, a proposta do espaço é uma cerimônia intimista, em uma casa de campo, na Granja Viana, Zona Oeste de São Paulo.


As cerimônias de casamentos são realizadas em um espaço composto por jardim, piscina, gazebo de madeira natural e o lounge. 


https://www.casadadonadiquinha.com.br/lp/

Estrada Taguaí, 370, Aldeia de Carapicuíba, SP
Segunda – Sábado / 09:00-17:00
+55 (11) 99699-9839/ (11) 991654736
contato@casadadonadiquinha.com.br

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS