Com o investimento e a expertise em Licenciamento e Distribuição Internacional, a Red Nose deseja ampliar os negócios do estúdio
Com pouco mais de 3 anos de vida, a Eleven Dragons já vem se tornando um player relevante no mercado de entretenimento no Brasil. Com duas animações em andamento, uma série documental sobre quadrinhos nacionais e a compra da plataforma de quadrinhos digitaisSocial Comics, o estúdio chamou a atenção da marca de urbanwearRed Nose.
“A parceria já começou quando iniciamos a co-produção da série Wardogs. Nós tínhamos o sonho de ter um projeto audiovisual com nosso personagem, o Red, e a Eleven Dragons estava buscando um parceiro para ajudar a viabilizar um projeto do tipo. Foi o match perfeito. Deu tão certo que logo começamos a falar de outros projetos. Foi aí que vimos uma oportunidade de criar algo maior, mais robusto. Então foi quando fizemos a proposta para investir na Eleven Dragons e adquirir uma participação. Criamos a Holding Eleven Dragons Company, que agora controla a Eleven Dragons Studios e a Social Comics. Esse projeto tem um ponto crucial para nosso modelo de negócio, que é o licenciamento, coisa que a Red Nose é expert há muitos anos, incluindo sua penetração internacional, que é extremamente estratégica para o que estamos planejando para o futuro dessa união”, diz Marcelo Leitão,CEO e Fundador da Red Nose.
O estúdio teve um valuation de 10 milhões de reais e recebeu uma rodada de investimento Seed, puxada pelos ativos intangíveis e pelo crescimento da empresa em tão pouco tempo.
“A capacidade de gerar novos negócios dos empreendedores que estão à frente do estúdio e os ativos intangíveis que a Eleven Dragons já possui em tão pouco tempo de vida chamou bastante atenção na hora de realizar o valuation da empresa. É um modelo bem diferente do que acreditamos para o entretenimento para o futuro”, completa Marcelo Leitão.
Para a Eleven Dragons, a expertise em licenciamento e penetração internacional da Red Nose é extremamente estratégica para o negócio.
“Trabalhar com o desenvolvimento de franquias de conteúdo no Brasil é um grande desafio, ainda mais no modelo que estamos seguindo, que é de produzir, distribuir e licenciar esses IP’s sem depender de verbas de editais. É por isso que esse casamento com a Red Nose vai nos dar muita força, começando na América Latina, que já estamos começando a nossa operação no México, que será nossa base Latam”, afirma J.P.Sette, diretor e fundador da Eleven Dragons.
Teaser da série de animação adulta Wardogs, co-produção da Eleven Dragons com a Red Nose
A Eleven Dragons e a Red Nose já lançaram em co-produção cinco HQs que são spin-offs da série Wardogs exclusivamente na sua plataforma de quadrinhos digitais, a Social Comics. A série estreia em 2023 e é parte do selo original Eleven Dragons. Além disso, as empresas também já pretendem investir no desenvolvimento de novos quadrinhos como também conteúdo audiovisual com filmes e séries em live action e animação. Além disso, um dos próximos passos do estúdio é ingressar no mercado de Games.
“Já temos um road map do que vamos lançar nos próximos anos. Iniciamos a produção do nosso primeiro game e também estamos desenvolvendo a Social Comics para se tornar um super app de entretenimento, agregando mais coisas do que apenas quadrinhos. Ainda esse ano no nosso painel da CCXP Worlds vamos anunciar muitas novidades”, completa J.P.
SOBRE ELEVEN DRAGONS COMPANY:
A Eleven Dragons Company é uma holding de entretenimento que é proprietária da Eleven Dragons Studios, um estúdio de produção de quadrinhos, animações, filmes e séries, e do Social Comics, plataforma de quadrinhos digitais. A empresa foi fundada há pouco mais de 3 anos e já conta com projetos como a série em animação e quadrinhos do WarDogs, a sequência de documentários da Importância do Quadrinho Nacional, os quadrinhos da Odisséia dos Reinos da Morte, entre outros.
SOBRE RED NOSE:
Inspirada na raça American Pit Bull Terrier (Pit Bull), a marca Red Nose foi fundada em 1996, onde força, agilidade e resiliência são os pilares do seu lifestyle Xtreme. O conceito Xtreme ganhou força nos esportes considerados mais intensos e radicais, entre eles o Jiu-jitsu brasileiro, MMA, Surfe, Skate, BMX, BASE Jumping, Motorsports, entre outros. Enraizada nesse lifestyle mixado ao streetwear, surfwear e ao skatewear, a Red Nose conta com uma coleção de roupas, bonés e acessórios, para quem gosta de estar bem vestido e pronto para qualquer desafio que são vendidos em mais de 80 países.