Não tão comumente abordado, o relacionamento entre pais e filhos – mais especificamente entre mãe e filha – ganha os holofotes no novo single de carreira da cantora e compositora Laura Fantini. Com mais de 35 mil de plays em seus últimos lançamentos “Não Existo” e “Livramento”, somente no Spotify, a artista vem apresentando as canções que se reunirão em seu segundo EP de carreira. Intitulado “Oi”, o novo single da artista chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (14).
A ideia da composição surgiu da simulação de um desabafo de uma filha sobre as expectativas de sua mãe e o receio de decepcioná-la. “No fim, a música é mais sobre as expectativas dela com ela mesma e de como o medo de desapontar parte mais dela do que de alguma exigência real da mãe. É sobre você querer atingir um nível de perfeição que, na verdade, não existe e nunca vai existir”, reflete Laura Fantini.
Para a composição, a artista tem como inspiração a música “Perfeita”, de Giulia Be. Já a parte harmônica da canção tem por influência baladas da banda Evanescence. “Giulia Be conversa muito com o tema da música, que já era algo que eu queria explorar. Na parte instrumental eu sabia que queria algo que emocionasse. Quis fazer algo parecido, principalmente, com a música ‘My Immortal’, do Evanescence. Algo que começa bem simples nos versos e cresce no refrão, assim como a emoção da letra”, explica a artista.
Depois do lançamento de seu primeiro EP “Eu Não Quero Mais (Ficar Sozinha)”, de 2023, que já acumula mais de 500 mil plays, Laura Fantini vem demonstrando todo seu amadurecimento musical e sua identidade e autenticidade como artista, em uma nova leva de lançamentos recentes, que culminarão em seu novo EP. “Tenho gostado muito desses novos lançamentos, acredito que são muito ‘mais eu’. Consigo me enxergar em cada música lançada e isso é o que eu mais queria. A repercussão está sendo muito boa, parece que quando a gente não tem medo de contar o que realmente sente, as pessoas sentem mais verdade em você” comenta. “Além de “Oi”, ainda teremos mais uma música desse EP e um clipe também. Também dei início ao processo de composição para o meu terceiro EP. Então, o público pode esperar novas músicas, novo clipe, novo EP por aí”, finaliza.