Conexão Magazine

Startup brasileira de Inteligência Artificial será destaque no WebSummit Lisboa 2023

Luca

Luca

8 de novembro de 2023

WhatsApp-Image-2023-11-08-at-15.57.38-Copy

Meliva.ai, estará no evento internacional que reúne empreendedores, CEOs, investidores e líderes da indústria tecnológica global

A empresa brasileira de inteligência artificial, Meliva.ai, com sede em Goiânia, foi escolhida para participar do evento Web Summit Lisboa 2023. A startup se juntará a um grupo de até 80 startups brasileiras selecionadas para o Programa de Startups do Web Summit, um evento que reúne empreendedores, CEOs, investidores e líderes da indústria tecnológica global.  A Meliva.ai foi selecionada pela Apexa Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos que é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério das Relações Exteriores.

O Web Summit, considerado um dos maiores eventos de inovação do mundo, acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro, em Lisboa, Portugal. O evento internacional reúne mais de 70 mil pessoas e empresas de destaque no setor de tecnologia de mais de 160 países, e atrai líderes políticos, chefes de estado, fundadores e CEOs de empresas de tecnologia e startups em rápido crescimento. A principal missão do evento é debater o futuro da indústria tecnológica. 

O Web Summit oferece oportunidades de networking e aprendizado. Ele irá reunir mais de 70 mil pessoas entre especialistas do setor, investidores, startups e outros. São mais de 340 parceiros, mil palestrantes e 2.500 startups. Haverá, ainda, momentos dedicados ao networking, como o Night Summit, salas Vips e salas exclusivas para reuniões pré-agendadas com investidores. 

Goiás em destaque

A Meliva.ai se destacou no processo de seleção conduzido pelo Web Summit e conquistou uma das vagas disponíveis. Vandré Sales, CEO da Meliva.ai, expressou sua gratidão e destacou a importância dessa validação, vinda de uma comissão internacional de avaliação, que demonstra o potencial das startups brasileiras no cenário global.

“Ser aprovado por este programa é uma validação importante, mostrando que nosso empreendimento tem potencial global. Quando somos selecionados por uma comissão internacional como a da Web Summit Lisboa, é uma afirmação de que temos a capacidade de lançar produtos inovadores e disruptivos no mesmo nível de empresas internacionais”, celebra Sales.

Além disso, a participação da Meliva.ai é uma oportunidade de representar o Brasil, e o estad de Goiás, em um contexto global. A startup goiana será parte de startups brasileiras que terão a chance de apresentar suas inovações para empresários, investidores e influenciadores internacionais.

“A Meliva nasceu escalável e global e nada melhor que estar no maior evento de inovação da atualidade para apresentar ao mundo o que Goiás e o Brasil tem de melhor em tecnologia”, afirma Marcelo Albuquerque, CMO da Meliva.

O Web Summit Lisboa é um espaço onde líderes da indústria compartilham ideias e discutem desafios tecnológicos. A inclusão da Meliva.ai evidencia a capacidade das startups brasileiras de se destacarem em um cenário global competitivo, consolidando sua presença no cenário de inovação e tecnologia internacional.

Com a participação da Meliva.ai, o Brasil se posiciona na vanguarda da inovação tecnológica no Web Summit Lisboa 2023, demonstrando sua capacidade de liderar em soluções de inteligência artificial e tecnologias avançadas.

Sobre a startup

A Meliva.ai oferece uma solução para produtores de conteúdo que buscam otimizar seu tempo e recursos ao produzir textos, locuções, vídeos e imagens. Ao utilizar os motores de IA avançados, a plataforma pode fornecer sugestões de palavras-chave, resumos, títulos, imagens e vídeos para complementar o conteúdo produzido, além de gerar locuções com vozes naturais e avatares para apresentação de vídeos.

Para saber mais, acesse: www.meliva.ai

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS