Apesar de ser um acessório comum na vida das mulheres, é preciso ter atenção antes de comprar
A correria do dia a dia requer técnicas para poupar tempo e os secadores de cabelo é uma das principais formas de conquistar o visual bonito de uma forma rápida e prática. Sendo o melhor acessório para quem quer dormir um pouco até mais tarde e ainda sim ficar com os fios bonitos antes de sair pra trabalhar, para quem quer modelar o cabelo para uma ocasião especial, é necessário ter uma atenção antes de comprar. A hair stylist Tatiana Araujo, do Tatiana Araujo Hair Concept, dá as melhores dias.
“É importante levar alguns tópicos em consideração antes de comprar o seu secador, a potência, o peso, a variedade de temperatura e até mesmo a ergonomia são alguns deles”, explica.
Para o uso profissional é recomendado utilizar o secador com a potência de 2200w já que é possível utilizá-lo em diferentes tipos de fios de uma maneira segura, mas para o uso pessoal, é indicado usar secadores que possuem entre 1600 e 1900w, é o suficiente.
“Um secador pesado cansará o seu braço, principalmente se o seu cabelo for logo, o que requer já um trabalho maior para secá-lo e modelá-lo, por isso é recomendado comprar o instrumento mais leve para que não ocorra essa situação”, Tatiana afirma.
“O seu secador ser 8 ou 80, com o vento frio ou com muito quente, não é muito bom, é importante ter uma variedade até mesmo para que não prejudique a saúde dos fios, uma temperatura muito alta pode deixar o cabelo ressecado e poroso, sendo que é possível secá-lo com o jato frio e o modelar com um jato mais quente, mas isso não significa que precisa ser extremamente quente. Compre os que possuem pelo menos 3 opções de temperatura, assim você terá jatos mornos”, aconselha.
Segundo a profissional, é indicado utilizar um secador com cabo ergonômico para facilitar o encaixe das mãos e assim fazendo com o que o manuseio fique mais fácil, além disso também fará com que utilize o instrumento da maneira correta.
A hair stylist explica que atualmente há diferentes tipos de tecnologias utilizadas nos secadores, essas são as principais:
Infravermelho: é comum que secadores ressequem mais os cabelos por conta da alta temperatura utilizadas, os que possuem esse sistema agem na saúde dos fios já que distribuem melhor o calor e deixando a temperatura mais amena.
Íon negativos: nesse sistema, os secadores diminuem o frizz, dando mais brilho no cabelo e mais maciez aos fios.
Micropartículas de prata: os secadores têm a ação
bactericida e fungicida, ajudando a impedir que microroganismos danifiquem os fios, agindo na higiene do cabelo.