Conexão Magazine

Ultrassom Microfocado: Dra. Cassie Martins explica os benefícios do tratamento contra a flacidez da face

Luca

Luca

6 de fevereiro de 2023

UDQVCJ.jpg

Uma pele uniforme, firme e lisa é o desejo de qualquer amante dos cuidados pessoais. Com o decorrer do tempo, as linhas de expressão acabam afetando a qualidade e estrutura da pele, a tornando flácida através da perda do colágeno. O ultrassom microfocado vem como um preventivo e redutor da flacidez através de um método não invasivo e seguro.

Após o uso do aparelho destinado a face, pescoço e colo, o paciente pode retornar à rotina, sendo indicado sessões anuais a partir dos 30 anos ou sob avaliação médica. O ultrassom é aquecido entre 60° e 70°, provocando a coagulação, desnaturação e contração do colágeno, onde o organismo inicia o processo inflamatório para reparar essas lesões, liberando citocinas, moléculas que irão atrair os responsáveis pela sintetização do colágeno tipo III.

O procedimento, segundo a enfermeira esteta, Cassie Martins, é ideal para quem não se sente confortável para se submeter a uma cirurgia plástica, mas busca melhorar a firmeza e a sustentação da pele. “Suas vantagens são a de estimular a produção de colágeno, retardar a flacidez e melhorar a elasticidade, gerando um efeito lifting”, explica. Segundo a profissional, o uso de Ultrassom Microfocado também é ideal para quem tem graus leves de flacidez nas pálpebras, abrindo o olhar do indivíduo.

Os benefícios desse tratamento que é reconhecido por entregar efeitos satisfatórios são os de ser utilizado em todos os fototipos de pele; ser um tratamento completo de uma única sessão de 45 a 60 minutos; não haver necessidade de recuperação, tendo uma dor tolerada se aplicado com anestésico próprio; além de ser possível atingir as camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais.

De acordo com a CEO da clínica, Dra. Cassie Martins Beauty and Consultancy, esse tratamento usado contra as papadas, tem como finalidade eliminar células de gordura, apresentando um efeito mais jovem e harmônico. “O pescoço tende a ter um efeito semelhante ao lifting, recebendo de volta seu contorno e definição”, finaliza.

Conheça mais Cassie Martins
https://instagram.com/dracassiemartins

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS