Um escritor, ex-vocalista de banda de rock, se aventura no mundo do rap. Este é Paulinho Rahs da cidade de Gramado/RS. Autor de 3 livros, soma mais de meio milhão de seguidores e mensalmente impacta mais de três milhões de pessoas com os seus vídeos de poesia e reflexão nas redes sociais.
Seu livro mais recente “Poesia Que Cura A Alma” foi destaque na Revista CARAS como um dos 5 livros de poesia a serem conhecidos no Brasil.
Lançou em Julho de 2023 o projeto “Rap do Poeta” onde leva as suas rimas e poesias para uma linguagem musical atual e jovem. O EP conta com duas músicas.
A letra da faixa “Do Jeito Que Eu Sempre Quis” trata sobre saúde mental, depressão e ansiedade – tópicos que todas as pessoas precisam lidar num mundo 100% imerso nas redes sociais. Uma crítica social que leva o ouvinte a repensar o que realmente é a felicidade e como conseguir viver mais feliz – do jeito que a gente sempre quis.
Já em “Eu Vou Seguir Em Frente”, Paulinho fala sobre a busca de um sonhador apesar de todas as dificuldades que a vida e as pessoas possam colocar.
Rahs, que foi vocalista da banda de rock Arcadia, fala sobre as razões que o levaram a lançar um trabalho voltado ao rap: “Minha grande missão de vida é escrever e, através das minhas linhas e rimas, transformar a vida das pessoas. Minha base é totalmente musical: escrevo porque aprendi isso ouvindo músicas (de todos os estilos: do tradicionalismo gaúcho ao rock n roll)”, afirma o escritor.
“Entendo que a minha forma de rimar tem tudo a ver com o rap, um estilo que faz a cabeça da garotada hoje em dia. Como me apresento muito em escolas, foi também uma maneira de me aproximar mais dessa galera”, finaliza.