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Estética Old Money: é possível usar no Brasil?

Luca

Luca

8 de novembro de 2022

A tendência cresceu através do TikTok

Color blocking, e-girl, y2k, maximalismo, são inúmeras tendências de moda que vem e vão ao longo dos anos, e agora chegou a hora da estética Old Money, possuindo a tradução livre como “dinheiro antigo” ou “dinheiro velho”, conquistar o coração de quem já ama o estilo minimalista e para quem quer se jogar um pouco mais nele. A tendência veio pelo TikTok, a rede social mais querida do momento, e a hashtag para os posts sobre ela já contam com mais de 1,5 bilhão de visualizações.

O Old Money faz uma analogia à socialites e herdeiros que possuem o estilo refinado, sofisticado e extremamente elegante. As marcas que servem de referência para a tendência são consideradas as principais casas de moda do mundo, entre elas Hermès, Celine, Burberry e Chanel, além dessas grandes marcas, certos personagens também contribuíram para o sucesso da estética, como a Blair Waldorf de Gossip Girl e Cher Horowitz de As Patricinhas de Beverly Hills.

“Já que a estética se baseia na forma que herdeiros, que a fortuna é passada de geração para geração, se vestem, os principais itens para compor o look são clássicos, são peças atemporais, que sempre vemos ao longo dos anos mesmo que tenha uma outra tendência fazendo muito sucesso. O Old Money é alfaiataria, é um chique minimalista, elegante mas sem ser chamativo”, explica Sophia Marins, estrategista de imagem.

Por seguir a estética clássica e minimalista, os itens que mais conversam com a proposta são: roupas em tons neutros – principalmente a cartela de nudes e em preto –, as peças em alfaiataria, como os blazers, tecidos, como os suéters em cashmere e os vestidos de seda, o conjuntinho em tweed, como os da marca francesa Chanel. O que pode ser considerado como contrário ao Old Money são itens estampados, cores vibrantes e tendências momentâneas, como o avant basic.

“Tivemos uma alta do maximalismo, como o color blocking, que consiste em usar looks com várias cores, como as sandálias plataformas como a da Versace. Talvez seja por isso que o Old Money estava fazendo tanto sucesso, quem nunca se identificou com a extravagância, viu uma luz no fim do túnel, viu uma tendência que está crescendo e que se encaixa com o estilo pessoal”, finaliza Sophia.

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