O cantor e compositor Fabio Luma, uma das vozes mais promissoras da música curitibana e do rock nacional, anuncia o lançamento de seu novo single “Heroína”, que já está disponível nas plataformas digitais pelo selo Marã Música a partir desta sexta-feira (12).
“Heroína” é um rock’n’roll cheio de energia, dedicado à esposa de Fabio. A letra narra a história de um homem apaixonado por uma super-heroína, destacando os dramas pessoais enfrentados por ela para oferecer proteção coletiva. “É uma alegoria aos custos ocultos sofridos para conquista do espaço feminino”, explica o cantor.
Trazendo versos como “Com poderes vêm responsabilidades / Dizem os filmes, mas e na realidade? / Você escolheu? / Você consentiu?”, a composição de “Heroína” foi um processo fluido para Fabio: “A canção parecia já estar pronta dentro de mim. Conversando ao telefone com minha esposa, que morava em outra cidade na época, percebi as dificuldades do momento. Após a ligação, as palavras fluíram, e em poucos minutos, a letra estava pronta”, afirma.
A sonoridade da faixa incorpora a alma do rock, com vocais rasgados, guitarras distorcidas, baixo e bateria, criando uma trilha poderosa, quase cinematográfica. O produtor Gustavo Arthury expressou entusiasmo, afirmando que “Heroína” tem a força para levantar um estádio. Fabio compartilha: “Musicalmente, sinto que o arranjo transmite a intensidade da letra, uma declaração de amor visceral e angustiante. A história é uma reflexão sobre as diversas linguagens do amor. Cada um tem uma maneira própria de manifestar o afeto pelo outro. Normalmente esperamos receber amor da mesma forma que o expressamos, mas é mais comum nos depararmos com algo bem diferente. Saberemos identificar?”, finaliza.
A trajetória musical de Fabio começou aos 14 anos, quando iniciou seus estudos no violão, superando gradualmente sua timidez para cantar. Inspirado pelo rock e blues, ele formou sua primeira banda na adolescência, tocando em eventos escolares e encontros de amigos. Após alguns projetos musicais e mudanças de cidade ao longo dos anos, Fabio consolidou suas experiências introspectivas durante a pandemia, resgatando composições e poemas que havia esboçado ao longo da vida.
O projeto “Lapso Lúcido” nasceu do desejo de compartilhar os frutos desse processo criativo. Com isso, Fabio busca a conexão através da arte, explorando as emoções rumo a uma compreensão mais profunda de si mesmo. Já foram lançadas as faixas “Olhos de bourbon”, “No alto daquela duna”, “Dicotomia”, “A Escolha e o Acaso” e “Raiz”, em parceria com o produtor musical Gustavo Arthury.