Vindo quente em 2023, “INFLAMA” traz à tona toda a versatilidade e originalidade do produtor e DJ brasiliense kLap. Abrindo o álbum previsto para esse semestre, a primeira faixa do trabalho vem com a parceria de peso de MC Tchelinho, mestre de cerimônia do coletivo carioca Heavy Baile. O lançamento chega junto com videoclipe na primeira sexta-feira de fevereiro (03/02).
kLap que já atravessou as fronteiras brasileiras com a sua criatividade nas produções, pensou em tudo que há de mais quente no Brasil: funk, dança, e muita referência cultural para “INFLAMA”. A música carrega a mistura do Funk Carioca com o Funk Paulista, e é acompanhada por sua referência Afro Futurista (marca registrada do artista).
“Eu cheguei até o Tchelinho através de alguns amigos produtores do Heavy Baile, o Léo Justi e a Larinhx. No dia da sessão o Tchelinho tava bem empolgado e a gente conseguiu fazer a letra bem rápido, que tem várias referências de um baile funk de rua” conta o produtor.
Uma curiosidade é que durante a gravação de “INFLAMA”, surge a história de escolha do nome do albúm, intitulado: MLK NERVOSO, em que num sagaz improviso, Tchelinho lança um “Esse é o Klap, moleque nervoso”, que virou a marca registrada de Klap. A faixa é o primeiro lançamento que antecede o disco previsto para o mês de abril.
Marcelo Valentim, vulgo Mc Tchelinho, vem da comunidade Cruzada de São Sebastião, situada no Leblon. Além de ser mestre de cerimônia do Heavy Baile, Tchelinho é envolvido com diversos projetos musicais de Rap e Funk, além de se envolver também em projetos sociais na quebrada da Vila Cruzeiro, na cidade do Rio de Janeiro.
“INFLAMA” vem para marcar a carreira dos dois artistas, enaltecendo um ritmo que cresce cada vez mais nos bailes e nos grandes festivais, atravessando a periferia e visando atingir o mundo todo.