O que a união da inspiração da língua portuguesa com a sonoridade da inglesa e o acolhimento do jazz com inquietação do POP podem dar? A resposta é simples, porém única: “Never Mind”. A canção, composta e interpretada por Lisa, já está disponível nos apps de música. Ouça agora!
Trazendo uma mistura cultural, a faixa foi inspirada na recente descoberta de Lisa em ser neuro divergente, característica de sua personalidade que finalmente fez sentido, aos 29 anos de idade. “Never Mind é um grito de liberdade, a aceitação das loucuras e imperfeições de cada um de nós. Um chamado a todos, para que mostrem ao mundo o seu eu, sem vergonha! A música veio como um desabafo. E se eu apenas não me encaixo neste mundo? Never Mind. Deixa quieto!” conta Lisa.
Entre seus monstros, os monstros dos outros, verdades e mentiras, Lisa decidiu viver de forma mais leve suas diferenças, traduzidas de forma divertida na letra que conversa perfeitamente com os altos e baixos da produção melódica.
Há 20 anos no mercado de trilha-sonora para audiovisual, Cezar Brandão é o responsável pela melodia irreverente que une o jazz característico das composições de Lisa ao POP atual com beats de eletrônico e funk. “Never Mind” também está na vinheta de abertura de uma websérie de comédia disponível no Youtube da artista Ursula Monteiro. A websérie, que leva o mesmo nome da faixa, é uma sátira ao universo feminino.
Chuva de tsurus
Para o lançamento do single, a artista se propôs a fazer uma instalação pública. O dia de lançamento, 10 de novembro, é também o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, e Lisa está produzindo mil tsurus de papel de origami coloridos com o objetivo de chamar as pessoas a sonharem com um futuro melhor, mais democrático e mais plural para todos. A instalação é inspirada em uma lenda japonesa que afirma “se fizermos 1000 tsurus com o pensamento voltado para um desejo, ele pode se realizar”. A instalação ficará aberta ao público a partir da terça-feira, 16 de novembro, na rua Simão Álvares, 986, com a inauguração do espaço cultural e loja colaborativa Casa do Giro @casadogiro.
Sobre Lisa
Cantora, compositora, produtora e gerente de projetos de entretenimento, Lisa Kalil se graduou pela universidade The New School, em Nova York, onde estudou Cultura e Mídia e Performance Vocal em Jazz. Mas sua história com a música começou aos 6 anos, quando seu professor de musicalização infantil da escola percebeu seu talento vocal; aos 8 anos já compôs sua primeira canção.
Em 2010, mudou-se para NY para estudar Engenharia de Áudio, quando se apresentou em festivais, casas de Jazz e eventos beneficentes. Em 2016, retornou ao Brasil e iniciou a preparação de seu primeiro álbum autoral, “Vitrais”, que foi indicado ao Independent Music Awards em 2018, além de ter participado no álbum Selfie, de Jair Oliveira, indicado ao Grammy Latino.